domingo, setembro 12, 2010

Sobre blogs

Minha experiência com blogues é recente (Natal em Porto Alegre) e minha publicação é eventual. Muito antes de criar um para mim, já lia conteúdos de blogues, sendo que hoje tem alguns que acompanho todas as postagens. Tenho contas também em fotolog e videolog, que utilizo para disponibilizar imagens para amigos e conhecidos. O Twitter é o que mais utilizo, atualizando informações quase que diariamente.

Para mim todas essas fontes de informação eletrônica são muito importantes, cada qual com sua função. Os blogues considero um meio de informação alternativo à bitolação em massa que a mídia produz. É frequente a publicação de notícias que não foram citadas na "grande mídia", ou que foram publicadas com sentido destorcido. Em ano de eleições tem colaboração significativa para o conhecimento do perfil dos candidatos. Além disso são fáceis de utilizar: "( . . . ) com poucos cliques, qualquer internauta pode criar seu própio diário virtual, mesmo que não tenha conhecimento em programação." (FOLHA ONLINE apud BARBOSA; SERRANO, 2005)

Fonte: 
BARBOSA, C. A. P.; SERRANO, C. A. O Blog como ferramenta para construção do conhecimento e aprendizagem colaborativa. Relatório de pesquisa apresentado no 12º Congresso de Educação à Distância. Florianópolis. ABED. (2005). Disponível em: <http://www.abed.org.br/congresso2005/por/pdf/011tcc3.pdf>. Acesso em: 12 set. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário